31 de janeiro de 2019

Conselho da Cidade se reúne para ações avaliar desenvolvidas para o avanço do município

EA9A7063

Na manhã desta quinta-feira (31.01), aconteceu o primeiro encontro dos membros do Conselho da Cidade de Timon (CONCIDADE) no auditório do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Rua Miguel Simão, s/n, Centro. Dentre as pautas discutidas, estavam verificação de quórum, avaliação das atividades 2018, implementação do REURB (Lei Federal 13.465/2017), previsão de bairros a serem regularizados em 2019 e a realização do Seminário de Regularização Fundiária.

EA9A7064

Participaram da reunião o secretário de planejamento, Sebastião Carlos, o direto do Consórcio de Mobilidade Urbana (CIMU), Jefferson Veras, membros de associações de moradores, secretarias municipais e da concessionária Águas de Timon. Tudo foi discutido entre os envolvidos e, de acordo com secretário de planejamento, a reorganização e a desburocratização de processos de regularização na cidade têm trazido novos investidores de várias regiões do Brasil para a cidade de Timon.

EA9A7059

“Temos tido boas perspectivas de novos empreendimentos para a cidade e isso se deve a tudo que vem sendo realizado para garantir a regularização de posse da terra”, disse o secretário Sebastião. O Direto do Cimu, Jefferson Veras, também falou sobre a construção do Plano de Mobilidade Urbana da cidade que vai gerar, a longo prazo, a busca de novos e grandes investimentos.

EA9A7062

A finalização do prolongamento da Av. Piauí, por exemplo, é um grande feito na gestão atual por se tratar de uma nova via que interligará a cidade em vários pontos, além de se tornar um importante recurso de desenvolvimento na mobilidade da cidade e atração de novos empreendimentos.