• Portal da Transparência

24 de janeiro de 2019

Conselho de Assistência Social de Timon define plano de ação para 2019

O Conselho Municipal de Assistência Social de Timon (CMAS) se reuniu nesta quarta-feira (23) para discutir novas deliberações e apresentar propostas para a construção do plano de ação de 2019.

 

A presidente do CMAS, Kledilza Mesquita, começou relembrando as ações do ano passado e destacou que todas as reuniões foram cumpridas com quórum, mas que conta novamente com a participação e empenho de todos os conselheiros. “Uma das ações desse ano é fazer esforços para que haja a presença de todos. Esse ano seremos mais criteriosos em relação às faltas”, destaca.

CMAS 03

Outro ponto que será estreitado será o monitoramento das entidades que possuem certificação do CMAS. Todas devem estar adequadas às normas do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), principalmente em relação ao fato de que as pessoas que compõem a diretoria dessas entidades não devem ter nenhum grau de parentesco.

 

Para continuar atuando de forma organizada foi definido o cronograma das comissões que compõem o Conselho e o calendário das reuniões ordinárias. Somado a isso, foi destacada a necessidade de adequação as deliberações do Censo Suas e de se colaborar com a elaboração da Lei do SUAS em Timon.

 

Os conselheiros também discutiram ideias para se publicizar de forma mais intensa para a população as ações e atividades do Conselho. Foi decidido que serão realizadas reuniões descentralizadas junto às comunidades, como forma de apresentar a atuação do CMAS e também de mobilização social.

 

Por fim, foram definidas que as comissões devem fazer visitas na rede de proteção social básica e especial de Timon, participar de audiências na Câmara Municipal para apresentar as entidades e as ações do Conselho e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), e reuniões ampliadas com os outros Conselhos Municipais para intensificar a conscientização dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

CMAS 01

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura