• Portal da Transparência

10 de janeiro de 2019

Beneficiários do BPC/LOAS têm novo prazo para se inscreverem no CadÚnico

Novo prazo BPC

Para quem não atualizou até 31 de dezembro de 2018 a inscrição no Cadastro Único para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma nova Portaria do Governo Federal estabeleceu novas datas para a regularização da situação, de acordo com o aniversário de cada beneficiário.

 

Pelo novo cronograma, os nascidos nos primeiros três meses do ano têm agora até 31 de março de 2019 para regularizarem a situação. Caso contrário, o benefício pode ser suspenso a partir de abril. Os beneficiários não inscritos serão notificados pela rede bancária sobre as datas limite.

 

De acordo com a Portaria, o BPC pode ser reativado assim que a inscrição for identificada. O interessado receberá retroativo o valor referente ao período da suspensão. Os beneficiários também têm a opção de entrar com recurso contra a suspensão do BPC nos canais de atendimento do INSS em até 30 dias a partir da data da suspensão.

 

Em Timon, devido ao intenso trabalho realizado durante todo o ano e atenção especial durante o recesso de final de ano, em que equipes ficaram de plantão, mais de 70% dos beneficiários já foram cadastrados.

 

Para se inscrever, os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e apresentar o CPF, RG e comprovante de residência.

 

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a maiores de 65 anos e a pessoas com deficiência que possuem renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura