• Portal da Transparência

20 de dezembro de 2018

Centro Pop e Casa Cidadão realizam confraternização com os usuários

003

Foi realizada nesta semana uma festa de confraternização com todos os usuários das unidades do Centro PoP e Casa Cidadão de Timon, com a finalidade de promover integração e reflexão de novas perspectivas e um futuro melhor para o usuários. Além de participarem do evento, os usuários foram contemplados com lençóis e toalhas para uso pessoal mediante a participação de uma dinâmica, em que puderam contar a história do seu Natal mais emocionante.

 

Participaram também de um amigo secreto entre eles, no qual prestigiaram o amigo com um kit de higiene pessoal, e transmitiram um ao outro uma mensagem de feliz ano novo. Todo o material para a confecção dos kits foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), através da solicitação da coordenadora da Casa Cidadão, Francelina Machado, reconhecendo a necessidade e utilidade que os usuários têm deste material.

001

As profissionais de ambos os serviços reforçaram a mensagem de que os usuários são capazes de mudar a sua história e que devem se permitir a buscar sua autonomia de forma a trabalhar a reinserção social de cada um, e que em 2019 busquem por mais atitude novas e positivas.

 

Ao final, foi apresentado um vídeo motivador, com o intuito de potencializar os usuários e mostrar que todos são capazes de se refazer, reinventar e recomeçar. O evento foi finalizado com um lanche especial e uma mostra dos resultados satisfatórios dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

000

Casa Cidadão e Centro Pop

No Centro POP, a pessoa em situação de rua podem passar o dia todo no local e usufruir dos benefícios e serviços oferecidos, como, por exemplo, o atendimento psicossocial individual, além da alimentação e cuidados com a higiene pessoal.

 

Na Casa Cidadão, o serviço acolhe as pessoas que utilizam a rua como moradia, seja por rompimento familiar, abandono, migração ou pessoas que estão em trânsito e sem condições de autossustento; elas contam com dormitórios distribuídos pela Casa, além da ceia no café da manhã e elaboração de oficinas educativas.

004

As duas unidades funcionam integralmente e na mesma localização, com uma rotina de horários flexíveis para a entrada e saída dos usuários, de acordo com a necessidade de cada um. Tudo com o objetivo de tirar essas pessoas da rua e de fazer com que os mesmos tenham condições, ao longo do atendimento, de voltar a criar vínculos com sua família e com a sociedade.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura