Estagiárias do curso de Serviço Social do Centro Universitário Santo Agostinho e da Faculdade Anhanguera apresentaram, nesta terça-feira (11), aos usuários do Centro POP, o projeto de intervenção: “Levando informação sobre riscos e consequências das drogas”. O projeto tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES).
A atividade foi desenvolvida por meio de roda de conversa, em que as estudantes Maralice Araújo (UNIFSA) e Luzanira Batista (Anhanguera) explicaram sobre os malefícios que as drogas causam no corpo, expuseram orientações sobre o porquê de não usar entorpecentes e deram indicações de como e onde procurar ajudar. Os usuários participaram ativamente, puderam esclarecer dúvidas e contar seus relatos pessoais, como superam conflitos e como o Centro Pop os ajuda.
As estagiárias foram supervisionadas pela assistente social do Departamento de Articulação Intersetorial (DAI), Bruna Assunção, e pela coordenadora do Centro Pop, Vanelma Martins.
Centro Pop
O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) é destinado para jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia. Pode ser acessado de forma espontânea ou por encaminhamento. Os usuários contam com atendimento das equipes de psicólogos e assistentes sociais, além de ter acesso a outras políticas públicas. Está localizado na Rua E, Nº 640, bairro Parque Alvorada.