Para continuarem recebendo o BPC, os beneficiários têm até 31 de dezembro para se cadastrarem no CadÚnico
Visando sensibilizar os beneficiários quanto à necessidade da atualização do cadastro para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), está sendo realizada nos CRAS de Timon uma ação de intensificação das orientações, com a parceria do Departamento de Articulação Intersetorial (DAI).
No CRAS do Parque Piauí, foi realizado um momento de interação com os presidentes de associação de moradores da zona urbana e rural daquela região, com a intenção de informá-los, para que eles disseminem e intensifiquem a importância da atualização perante as suas comunidades.
Na oportunidade, também foi realizada uma atividade em alusão à Campanha Novembro Azul. Em parceria com a Secretaria de Saúde, uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Pedro Patrício realizou uma palestra de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
É obrigatória a atualização?
Sim. Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada-BPC/LOAS devem estar inseridos no Cadastro Único. A obrigatoriedade de inscrição atualizada passou a ser requisito para que o benefício seja mantido e para ter acesso a outros programas e benefícios. As pessoas que não estiverem inscritas ou com o cadastro atualizado até 31 de dezembro de 2018 terão seu benefício suspenso.
Onde posso atualizar e fazer o cadastro?
SEMDES – Rua Miguel Simão nº 825, Bairro: Centro;
CRAS PARQUE PIAUÍ – Avenida 03, nº1123, Bairro: Parque Piauí (Próximo a igreja Batista);
CRAS PARQUE UNIÃO – Rua 100, s/n Bairro: Parque União (próximo ao INSS);
CRAS CIDADE NOVA – Rua 06, S/N, Bairro: Cidade Nova (Próximo a Igreja Quadrangular);
CRAS VILA JOÃO REIS – Rua Dr. João Lula (Antiga Rua 20) nº 3793 bairro: Vila João Reis;
CRAS JOAQUIM PEDREIRA – Rua 06, S/N, Bairro: Joaquim Pedreira.