O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) decidiu em reunião extraordinária nesta quarta-feira (14/11), por meio de eleição, a recondução da presidência do Conselho, nos termos da Lei Municipal nº1673 de 2010 e resolução nº023/2018.
A lei determina que após um ano de mandato seja feita uma reavaliação da gestão e por consequência votação para recondução ou não. Em proposta de votação aberta, por unanimidade ficou decidido a manutenção e recondução de mais um ano da conselheira representante do poder público municipal como presidente, Kledilza Macedo, e vice-presidente, o representante da sociedade civil, Francisco de Fátima Santos Lima.
A presidente, Kledilza Macedo, agradeceu a confiança e os votos e disse que é uma oportunidade muito grande presidir o conselho. “O conselho é o coração da assistência, daremos continuidade na proposição de ações, estratégias de trabalho e atuaremos na essência de sermos mediadores das causas sociais”, completa.
O CMAS é composto por catorze membros, sendo metade representante da sociedade civil e metade da esfera pública. Tem como atribuição fiscalizar e estabelecer normas em relação aos serviços e ações da assistência social municipal.
Estiveram presentes os conselheiros: Kledilza Macedo – SEMDES; Carlos Aberto Ferreira Lima – Liga Desportiva Timonense; Maria Ocioneide – SEMS; Ana Karla de Oliveira Loiala Brito – CAOT; Francisca Maria da Conceição Moura de Carvalho – SEMUF; Erivan de Oliveira Sousa – Centro de Desenvolvimento Comunitário Vila Angélica; Maria Luiza Sousa dos Santos – Centro Educacional Estrela da Manhã; Ginu Alves Freitas – Núcleo MORHAN; François Lima Barros – SMDR; Eliane Freitas Sousa da Silva – SEMD; Alberto Carlos da Silva – SEMGOV; Danilsn Araújo Monteiro – SEMEJ.