Foram realizadas nesta segunda-feira 19/06, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social –SEMDES, eleições para novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Serão eleitos seis representantes de entidades da sociedade civil organizada e respectivos suplentes. O mandato terá prazo de junho/2017 a junho/2020 podendo haver prorrogação por mais um período concorrendo igualmente com outras candidaturas.
Apenas a entidades cadastradas tiveram direito ao voto são elas: a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Timon – APAE, Centro Artístico Operário Timonenese – CAOT, Centro Educacional Estrela da Manhã, Liga Desportiva Timonense, Núcleo do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – MORHAN, Fundação Cidadania, Associação dos Deficientes Visuais de Timon – ADVITI.
Florinda de Carvalho representante da APAE Timon falou da importância da existência do conselho. “São as organizações não governamentais que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes”
Francisco de Assis Pereira da ADVIT, que já integrou por três vezes o conselho falou sobre a importância das eleições. “As eleições são muito importantes para o desenvolvimento de projetos a serem aplicados em prol de crianças e adolescentes é preciso tira-las das ruas e coloca-las em escolas e é esse o papel do conselho em buscar políticas publicas juntos aos municípios e estados para serem utilizadas em benefícios desses jovens”. As urnas serão abertas e apuradas nesta segunda à tarde, o resultado deve ser divulgado nas próximas horas.