Os CRAS e algumas escolas de Timon estão realizando, em parceria com a Faculdade Uninassau, o Projeto Orientação Vocacional, que é articulado pelas estagiárias de psicologia com o apoio das equipes dos CRAS e das escolas. Na última semana, estiveram visitando algumas unidades apresentando o projeto.
O objetivo é orientar os jovens para realizarem escolhas mais assertivas sobre qual Graduação ou carreira seguir, além de ter um grande impacto social, visto os benefícios diretos que traz à vida deles, benefícios esses que podem mudar os rumos que eles tomarão em suas vidas.
Em parceria com o CRAS Parque Piauí, visitaram a Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins; já com o CRAS Parque União, a U.E. Domadora Lizete Farias; e com o do Vila João Reis, estiveram na U.E. Ney Rodrigues de Vasconcelos.
A coordenadora do CRAS Parque Piauí, Ana Caldas, explica que conjuntamente com a apresentação do projeto foi realizada busca ativa dos adolescentes para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que tem um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.