Dando continuidade às atividades do setembro amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Joaquim Pedreira realizou nesta terça-feira (18) uma roda de conversas com o grupo de gestantes e idosos.
A mediação ficou por conta da equipe do CRAS, formada por assistente social, psicóloga e técnicas, que se mobilizou com o objetivo de prevenir, orientar e trazer o tema abertamente para os usuários da unidade.
Especialmente durante esse mês, em alusão ao setembro amarelo, a Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da Saúde (SEMS) intensificou suas ações de combate ao suicídio e depressão, que já acontece durante todo o ano dentro das unidades de atendimento às comunidades.
SETEMBRO AMARELO
Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. E esse é justamente o ponto chave da campanha, que é sensibilizar, conscientizar e esclarecer informações para a população.