• Portal da Transparência

17 de setembro de 2018

Oficinas trabalham autonomia e autoestima nos CRAS de Timon

Autonomia e autoestima são os temas trabalhados com mulheres, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Timon.

 

4

 

As atividades ressaltam a importância do fortalecimento de vínculos, onde os participantes, além de aprenderem, também trocam experiências, fazem amizades, passam momentos agradáveis e têm a oportunidade de aprenderem técnicas que possam ser reproduzidas em casa, para que eventualmente auxiliem no complemento na renda familiar e autonomia financeira.

O grupo de mulheres atendido no CRAS do Parque Piauí, durante o mês de setembro, além das diversas atividades ofertadas, participou de uma oficina de confecção de flores com materiais recicláveis e de baixo custo, objetivando estimular a criatividade e promover a convivência, reforçando a adesão e o compromisso dos usuários com o serviço por meio de acesso à arte e à cultura.

 

6

 

As participantes relatam que o artesanato é uma terapia, resgate da autoestima e é possível ver a satisfação delas ao fazerem os trabalhos. “É muito bom e importante ver a criatividade e o compromisso de todas as equipes em desenvolver esses trabalhos para a comunidade de Timon“, destaca Ednalva Luz, diretora da Proteção Social Básica da SEMDES.

Além dos ensinamentos para confecção de peças de artesanato, os integrantes dos grupos nos CRAS contam com a prevenção e orientação sobre doenças, sobre alimentação saudável e sobre os benefícios assistenciais e atividades físicas com supervisão de educadores físicos.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura