13 de junho de 2017

Prefeitura de Timon faz campanha de vacinação em comunidade terapêutica da Fazenda da Paz

IMG-20170613-WA0002

A Comunidade Terapêutica da Fazenda da Paz, Terra da Esperança, localizada em Timon – MA, recebeu na tarde desta segunda- feira, 12 de junho, uma campanha de vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). A campanha visa a prevenção do vírus da gripe.

O secretário de Saúde do município, Márcio Sá, falou em descentralização dos serviços. “Uma das principais obrigações da atenção básica seria a vacinação,  até porque é uma ação preventiva e estamos a cada dia intensificando ações como essas. Entendemos que descentralizando essas ações conseguiremos alcançar muito mais pessoas,  como por exemplo levando equipes de profissionais a Fundação Fazenda da Paz”.

Atualmente a comunidade Terra da Esperança acolhe 80 homens, entre idades de 13 a 55 anos, a campanha vacinou todos os acolhidos. A vacina oferecida na rede pública é a trivalente, contra três tipos de vírus da gripe, definidos a cada ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Márcio Sá complementa. “Na comunidade  têm várias pessoas fazendo tratamentos e por muitas vezes ela têm um acesso mais difícil. Já estamos elaborando programações para atender o Batalhão da Polícia Militar,  Bombeiros,  e várias outras entidades.  Estamos nos movimentando sempre para atender a população e alcançar o maior número de pacientes imunizados”. Finalizou.
IMG-20170613-WA0003 (1)