Em Timon, 1196 usuários do BPC já se cadastraram para continuar recebendo o benefício
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) passou por mudanças desde 2017. Atualmente, para continuar recebendo, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, mesmo cadastro usado para concessão do Bolsa Família. O cadastro deve ser feito até 31 de dezembro de 2018 para que o benefício não seja suspenso.
Se você é beneficiário e não está no Cadastro Único deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) ou o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo da sua casa, portando a documentação necessária: CPF de todos os membros da família, comprovação de renda e comprovante de residência.
O benefício garante um salário mínimo para: idosos (acima de 65 anos), que não possuem condições de sustento pela família; trabalhador rural que nunca contribuiu; pessoas com deficiência incapacitante grave ou moderada. Para solicitar, o cidadão deve comprovar com documentos que não possui meios para se sustentar ou para ser sustentado pela própria família.
Não deixe de fazer o Cadastro para receber o BPC e mantenha seu benefício. É de suma importância que ele seja feito dentro do prazo para que o benefício não seja suspenso.