18 de julho de 2018

Regularização Fundiária é tema de palestra para moradores do Parque Piauí

O encontro aconteceu na manhã desta quarta (18) no auditório Wall Ferraz

842A0208

O processo de desburocratização e regularização fundiária da cidade de Timon tem atraído muitos investimentos para o município na área da construção civil. A constante presença da Secretaria de Planejamento em eventos que divulgam essas ações tem sido responsável pela regularização de mais de 3 mil terrenos em toda a cidade em bairros como Cidade Nova, Vila do Bec, Centro Operário, Marimar, Parque União e Loteamento Boa Vista.

842A0213

Um dos encontros aconteceu na manhã desta quarta (18), no auditório Wall Ferraz, e contou com a participação de moradores do Parque Piauí. O secretário de planejamento, Sebastião Carlos, conta: “A regularização de um imóvel traz muitas vantagens aos moradores, pela segurança jurídica; para a Prefeitura, porque incrementa as receitas municipais, sobretudo o IPTU; e para os cartórios. É bom para a cidade como um todo, pelo estímulo à construção civil”.

842A0200

O grande desafio da gestão municipal é a conscientização do cidadão sobre a importância de regularizar seus terrenos. Essa ação garante segurança às famílias, pois os imóveis e os terrenos passam a ter toda a documentação necessária para financiamentos, por exemplo. “A regularização fundiária é uma política pública voltada para toda a sociedade”, disse o secretário.

842A0188

Eventos como esse acontecem regularmente e são promovidos em várias regiões da cidade para levar informação e para que os cidadãos possam sanar suas dúvidas sobre o assunto.

842A0210