16 de julho de 2018

Usuárias do CRAS Vila João Reis participam de programa de emagrecimento

01

Pensando sempre no bem estar e na saúde de seus usuários, o CRAS Vila João Reis, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), desenvolveu ao longo de 30 dias o projeto “Desafio quem perde mais?”, com o objetivo de orientar hábitos alimentares corretos e proporcionar qualidade de vida mais saudável.

Participaram do desafio 35 mulheres, com o acompanhamento e orientação das nutricionistas e educadora física. No início, foi realizado o teste ergométrico: peso, altura e índice de massa corporal; e o critério de exclusão foi a frequência de 99% das aulas e atividades, para incentivar a participação.

03

A coordenadora do CRAS Vila João Reis, Katiuscia Saldanha, explicou que elas participavam de aulas variadas quatro vezes por semana com duração de 1h30min, como aeróbica, ritmos, circuito funcional, ginástica localizada, abdominal, alongamento e relaxamento. Ela se diz feliz com o resultado que elas alcançaram. “Todas são capazes de alcançar o sucesso no programa, bastava foco e determinação, que viria naturalmente. Para quem conseguiu melhorar seus hábitos alimentares e seguir as orientações, o resultado foi excelente,” ressalta.

04

No último dia do desafio, compareceram 16 das participantes. Foi feita a pesagem final e a primeira colocada conseguiu perder 9kg; já a segunda colocada perdeu 1,6kg e a terceira colocada perdeu 1,4kg.

02