16 de julho de 2018

Timon classifica sete modalidades para etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses

05

A delegação timonense, composta por 270 atletas, que foi à Codó (MA) participar da etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), com o apoio da Prefeitura de Timon, retorna com resultados expressivos, os quais mantém o município entre os principais destaques do esporte estudantil do Estado do Maranhão. Os alunos/atletas timonenses garantiram a classificação para a fase Estadual dos JEMs nas modalidades de atletismo, badminton, beach soccer, futsal, handebol, vôlei de praia e vôlei de quadra.

02

Dentre essas modalidades, um dos principais pontos da participação timonense foi a classificação do time de handebol infanto feminino, com alunas de 15 a 17 anos, representado pelo Centro de Ensino Maria da Conceição Teófilo e Silva.  De acordo com informações do chefe da delegação de Timon, Isael Silva da Costa, pela primeira uma equipe timonense, dessa modalidade, competirá na Etapa Estadual dos JEMs, que acontecerá em São Luís.

06

“A cidade de Timon teve um bom resultado em Codó, pois confirmou o favoritismo em vários esportes. Na modalidade handebol, tivemos a classificação da equipe feminina, que muito nos orgulhou, já que o nosso município nunca teve participação nesse esporte em se tratando da categoria infanto. Isso se deve ao trabalho dos professores e do incentivo que a Secretaria de Esportes de Timon dá ao nosso esporte, possibilitando essa evolução”, comenta Isael.

03

Vale destacar que todas as equipes e atletas que garantiram vaga na fase Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses irão disputar a classificação para os Jogos da Juventude, maior competição nacional envolvendo alunos/atletas. A cidade de Timon já teve vários representantes nessa competição nas modalidades de atletismo, badminton e voleibol.

04

O secretário de esportes de Timon, Lucélio Mendes, que acompanhou a delegação timonense em Codó, ressaltou que o incentivo da Prefeitura de Timon foi fundamental na participação dos timonenses. “Desde o primeiro ano de gestão, ainda em 2013, que o prefeito Luciano Leitoa dá total condição para que nossos atletas nos representem tão bem nesse evento escolar. Toda a delegação foi com transporte e alimentação custeados pelo município. O mesmo incentivo será dado na fase Estadual. Assim, temos a certeza de que estaremos incentivando nossos jovens por meio do esporte e que os resultados virão. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, disse Lucélio.

01