13 de julho de 2018

Professores de classes multisseriadas da zona rural finalizam semestre com encontro e planejamento

IMG_0215

Preparar os professores é investir em resultados para o futuro. Durante todo o dia desta sexta-feira (13.07), os professores de classes multisseriadas das escolas municipais da zona rural participam de um encontro com o objetivo de apresentar os resultados obtidos na II Semana de Alfabetização.

IMG_0217

O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação do campo, que capacita professores responsáveis e de classes multisseriadas das 84 escolas municipais da zona rural.

IMG_0221

Os professores apresentaram estratégias pedagógicas e exitosas utilizadas na Semana de Alfabetização para o aprendizado dos alunos. “Através desses encontros, trocamos experiências já que as classes multisseriadas são, muitas vezes, vistas como salas de organização complicada, de um único professor em uma classe heterogênea e a coordenação acompanha de perto esse trabalho, que é um desafio para os professores, por isso a importância das capacitações e formações constantes”, comentou Irenildes Cunha, coordenadora.

IMG_0231

A secretária de Educação, Dinair Veloso, enfatizou o trabalho realizado pelos professores de turmas multisérie. “Sabemos que não é fácil e é exatamente por isso que é preciso se fundamentar, procurar estratégias que façam com que nossos alunos aprendam. Isso requer do profissional com um trabalho diferenciado. Então, esses momentos são de suma importância para nossa prática docente”.

IMG_0236

À tarde, os professores continuarão a formação, fazendo planejamento para o segundo semestre na Escola Municipal Nazaré Rodrigues.

IMG_0246

IMG_0244