13 de julho de 2018

Atividades do CRAS reforçam nas comunidades desenvolvimento sustentável

03

Com o objetivo da formação de grupos de inclusão social, a Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEMDES), tem ofertado diversas oficinas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), contribuindo para a melhoria da renda doméstica de diversas famílias.

O CRAS do Parque Piauí realizou durante essa semana a Oficina de Flor em E.V.A. no lápis, com frisador de garrafa pet. Idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) confeccionaram flores decorativas com técnicas simples, material reciclável e acessível.

04

Segundo equipe técnica de referência do CRAS Parque Piauí, a experiência das oficinas, usando principalmente materiais recicláveis, é importante para essas mulheres, porque reforça o fortalecimento de vínculos, ajuda no desenvolvimento pessoal e também no orçamento financeiro.

02

O SCFV objetiva assegurar espaços de referência para a convivência comunitária, desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita também a ampliação do universo artístico e cultural e estimula o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida.

01