13 de julho de 2018

COMCIDADE, Semplan e CIMU reúnem vereadores para apresentar o Plano de Mobilidade Urbana de Timon

DSC_2042

Cada vez mais perto de ser finalizado, o Plano de Mobilidade Urbana de Timon (PMU) dará condições para que a cidade busque novos investimentos para atender as necessidades da população com relação à infraestrutura.  Na tarde da última quinta-feira, 12, aconteceu mais uma etapa, onde CIMU, entidades, Secretarias municipal de Planejamento (Semplan), o Conselho Municipal da Cidade (COMCIDADE) e representantes do poder legislativo municipal participaram de uma reunião para apresentação da minuta do plano que será encaminhada à Câmara de Vereadores para apreciação nos próximos dias.

DSC_2033

De acordo com o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbano (CIMU), Jefferson Veras, essa é uma fase que apresenta todo o projeto e os estudos realizados nos últimos dois anos. “Tudo foi construído com a população e agora estamos apresentando as instituições e ao poder legislativo para que eles possam conhecer e opinar sobre o conteúdo do plano”.

DSC_2041

Ainda de acordo com o diretor do CIMU, esse é um documento técnico, mas que reflete a realidade da cidade por se tratar de um documento construído com a intensa participação popular através de Workshop, entrevistas individuais, contagem de veículos e pedestres, análise das linhas de transporte público e tudo que envolve esse aspecto e ajude na construção de um plano consiste e viável à cidade.

DSC_2038

As próximas etapas serão o encaminhamento para a Câmara, para a aprovação da minuta de lei, a divulgação do Plano de Mobilidade Urbana e o mais importante, que será a busca por financiamentos para as principais obras propostas pelo plano.

DSC_2053

DSC_2049