11 de julho de 2018

Reunião define nova presidência do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

IMG_1810

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou nesta quarta-feira (11.07), no Espaço dos Conselhos, a eleição de sua nova presidência, com a participação dos membros da sociedade civil e do poder público.

O regimento interno do COMSEA exige que o presidente seja representante da sociedade civil. Seguindo todos os trâmites legais, o processo de eleição para a gestão (2018-2019) elegeu os seguintes membros: presidente – Adalto Sousa Bezerra; vice-presidente – Maria Raimunda Soares de Sousa; primeiro secretário – Mizael da Costa Silva; segundo secretário – Deuzenira Fernandes; e secretário executivo – François Lima de Barros.

IMG_1813

“Tenho agora uma expectativa muito boa de trabalho, onde a gente vai atuar dentro da legalidade, fiscalizando e procurando sempre melhorar. A merenda escolar e a alimentação como um todo tem que ser justa para todos. O foco vai ser a comunidade timonense, e a minha proposta é um trabalho em conjunto para desenvolvermos uma atuação e direcionamento de uma alimentação saudável para todos”, declara o novo presidente, Adalto Sousa Bezerra.

COMSEA

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) tem como objetivo assegurar o direito à alimentação e à segurança alimentar e nutricional e constitui-se em um espaço de articulação entre governo municipal e sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional.

IMG_1815