11 de julho de 2018

Educação fortalece parceria com Sebrae/MA para formar geração empreendedora

IMG_0197

A secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, recebeu, nesta terça-feira (10.07), a equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MA, a fim de fortalecer a parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), no sentido de formar uma geração empreendedora.

O Sebrae já é parceiro da gestão municipal de Timon em diversos projetos realizados em prol da comunidade e a equipe apresentou o objetivo de atuação, bem como os serviços oferecidos pela entidade e sua metodologia de atuação, que envolve três eixos: Políticas Municipais de Desenvolvimento, Educação Empreendedora nas Escolas e Atendimento a Pequenos Negócios. “Um dos nossos eixos é promover ações para implantação da educação empreendedora nas escolas do município e viemos para discutir com a secretária Dinair como podemos ser parceiros para formar alunos empreendedores”, comentou Fábio Bernardes, analista técnico do Sebrae.

IMG_0195

O Sebrae já está presente em oficinas e palestras destinadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas, com o fortalecimento dessa parceria, irá trabalhar de mãos dadas com a educação municipal em outros níveis educacionais. “Estreitamos diálogos com o Sebrae para projetos futuros, que serão executados com planejamento e inseridos no currículo das escolas para, assim, fazermos uma educação empreendedora. Quando temos parceiros que somam, conseguimos executar ideias, podemos planejar algo que seja maior e concreto”, disse a secretária Dinair.

IMG_0199