10 de julho de 2018

Reunião com supervisores pedagógicos finaliza semestre letivo da rede municipal de ensino de Timon

IMG_0188

Os supervisores pedagógicos e diretores adjuntos da rede municipal de ensino de Timon participaram de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta terça-feira (10.07), para finalização do primeiro semestre letivo, que termina no dia 13 de julho.

O objetivo do encontro foi avaliar o trabalho pedagógico no primeiro semestre, bem como traçar metas para o segundo semestre, já que as aulas terminam no dia 13 de julho, próxima sexta-feira.

IMG_0181

A reunião também tratou dos simulados que estão sendo realizados com as turmas do 4º e 8º ano, além do Prêmio Educa Timon, que está sendo implantado na educação municipal. “O papel do supervisor é de acompanhar todas as ações pedagógicas da escola em consonância com a gestão, objetivando a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, e acompanhamos esse trabalho de perto”, explicou a coordenadora Francisca Lima.

IMG_0174

Na oportunidade, houve a socialização de experiências exitosas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, como a da EMEI Maria José Pinheiro Serra, localizada no bairro Joia, que desenvolve um projeto de leitura que está já desperta o interesse dos pequenos pelos livros desde os primeiros níveis educacionais. “Sabemos que a leitura tem o poder de transformar vidas e influenciar atitudes, por isso o hábito de ler deve ser estimulado ainda na creche. Nosso projeto aproxima as crianças do universo da leitura e escrita e temos tido êxito”, comentou a supervisora, prof. Leila Santos.

IMG_0189

Já na Escola Municipal José Waquim, no bairro Parque Alvorada, foi feito um trabalho com projetos pedagógicos, que transformaram a realidade da escola, como contou o supervisor prof. Welton Barbosa. “Conseguimos fazer com que os alunos seguissem regras através do Projeto de Preservação e Conservação da escola; diminuímos a evasão e distorção idade/série e aumentamos o IDEB da escola por conta do reforço nas aulas de Português e Matemática”.

IMG_0192