9 de julho de 2018

Timonenses são destaques nos torneios individuais dos Jogos Escolares em Codó

05

A participação de estudantes de Timon nos torneios individuais da 46ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento que acontece em Codó, com a participação de 21 cidades do Leste do Estado, foi positiva. Com o apoio da Prefeitura de Timon, atletas do atletismo, badminton e voleibol de praia foram campeões.

Pelo badminton se repetiu o sucesso dos últimos anos e os timonenses conquistaram as seis vagas que havia na competição, as quais eram destinadas à etapa Estadual, que será realizada em São Luís. Formam esse time vencedor os atletas Kleber Zaidan e Ana Luíza, ambos pela categoria infanto (14-17 anos), além de Pedro Iron Lima, Alan Vinícius, Jheniffer Gabriela e Ana Beatriz (infantil/12 – 14 anos).

01

O técnico de badminton, Flaubert Lima, falou sobre o êxito dos timonenses na competição. “Desde 2015, quando a modalidade badminton foi inclusa na etapa Regional, que nossos atletas conquistam todas as vagas da fase Estadual. Essa crescente no esporte é fruto do suporte dado pela Secretaria de Esporte de Timon. Nessa viagem, além do apoio do transporte e alimentação, ainda ganhamos material esportivo de qualidade, que foi fundamental para os atletas”, conta Flaubert.

03

No atletismo, os vencedores da etapa Regional, em Codó, foram Lara Beatriz Sousa, Flávio Ferreira e Maria Vitória. Já pelo vôlei de praia, a dupla campeã foi formada por Alisson Sousa e Luís Fernando.

TORNEIO/COLETIVO – Foram iniciadas na tarde do último domingo (8) as competições das modalidades coletivas, válidas pela etapa Regional de Codó. A cidade de Timon tem representantes com chances de garantir medalhas no futsal, handebol e voleibol.

02

O secretário de Esportes, Lucélio Mendes, que está em Codó com a delegação timonense, informou que a expectativa é a melhor possível. “Timon teve um bom desempenho no atletismo, badminton e no voleibol e todos estão otimistas em relação ao torneio coletivo. A Secretaria de Esportes, com sua equipe, está dando toda a assistência e apoio necessários para que nossos alunos/atletas possam ter bons resultados. Estou em Codó acompanhando e incentivando”, ressaltou o secretário.

04