16 de junho de 2018

Público aprova organização e atrações dos Folguedos de Timon 2018

842A6545

A noite de sexta-feira (15.06) abriu oficialmente a XXV edição dos Folguedos de Timon. O primeiro momento das festividades juninas concentrou muita gente no estacionamento do Cocais Shopping, na Avenida Piauí. Por ser uma região de fácil acesso aos timonenses, o local foi selecionado para sediar a edição 2018 do evento. A localização também beneficia os visitantes de cidades vizinhas.

842A6169

Além de valorizar a cultura do Maranhão, a festa fomenta a economia da cidade. Elisângela Sousa, que trabalha vendendo alimentos, viu sua vida financeira melhorar após receber um carrinho de lanches do Programa Mais Renda do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal; ela aproveitou os folguedos.

842A6214

“Depois que recebi esse carro minha condição mudou para melhor. Antes eu vendia numa mesa na porta da minha casa e agora posso levar meus produtos até os clientes. Trouxe cachorro quente para vender e as expectativas são as melhores. Estou bastante otimista porque tudo está maravilhoso”.

842A6244

Quem foi, encontrou uma estrutura bem organizada com praça de alimentação, orientação aos condutores de veículos, ampla arquibancada, banheiros químicos, ambulância e muita segurança. Para manter a boa qualidade das edições anteriores o Prefeito Luciano Leitoa dispôs das atividades integradas entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Corpo de Bombeiros e segurança privada.

842A6296

Famílias inteiras dançaram ao som e ritmo das quadrilhas mantendo a identidade dos Folguedos de Timon: animação. Aguarda pelo público, a atração forrozeira nacional, Forró Sacode, complementou o entusiasmo da população. Neste sábado (16.06) tem mais Folguedos com Kátia Cilene e no domingo (17.06), Toca do Vale, além das atrações folclóricas maranhenses.

842A6307

José Machado é técnico em edificações e para ele a realização do evento no novo local está aprovada. “Gostei principalmente pelo estacionamento e segurança. Desde o momento que cheguei observei que havia muitos agentes circulando e nas ruas do entorno. Aprovei a organização e a nova localização”.

842A6324