15 de junho de 2018

Panfletagem marca encerramento da Semana de Combate ao trabalho infantil

 IMG_1515

Colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizaram nesta sexta-feira (15) uma ação de mobilização e panfletagem em pontos estratégicos da cidade que são vulneráveis ao trabalho infantil.

IMG_1499

A ação faz parte da Semana de Mobilização Contra o Trabalho Infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e ao longo da semana realizou diversas atividades direcionadas para a temática, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade timonense para atuação na erradicação do trabalho infantil.

IMG_1505

As equipes, formadas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, estiveram em empresas privadas e públicas, comércios e bares, abrangendo os diversos segmentos da sociedade sobre o sentido da campanha e informações sobre o tema e a quem se deve denunciar, através de cartazes e folders.

IMG_1509

“Achei uma ótima iniciativa, primeiro porque vocês têm a oportunidade de conversar diretamente com a gente, e alertar que o futuro das crianças e adolescentes está na educação”, declara a estudante Ana Paula de Sousa, uma das adolescentes abordadas durante a mobilização.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura