15 de junho de 2018

Timonense defenderá a seleção brasileira e aceita convite para jogar no SESI de São Paulo

842A6099

O timonense Vinícius Elias da Silva Sousa, 17 anos, aluno do Projeto social Atletas de Futuro, mantido pela Secretara de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), assim como todo jovem atleta dessa idade, vislumbra e sonha em integrar o elenco de um clube de alto nível e em vestir a camisa da seleção brasileira. E depois de três anos de total dedicação ao esporte, Vinícius viu as duas possibilidades serem concretizadas em apenas uma semana. Inicialmente, foi convidado para um treinamento com a seleção de voleibol sub 19, que representará o país no Campeonato Sul-americano, que será realizado na Colômbia, em setembro. Logo após, recebeu um convite, por meio de um contato telefônico com o técnico Marcelo Negrão, ex-jogador da seleção e campeão olímpico, para compor a equipe do SESI, de São Paulo.

842A6091

Vinícius Elias, que chama a atenção pela estatura de dois metros, vê no esporte a possibilidade de realizar os sonhos e já antecipa os planos futuros pensando na família. “Essa convocação da seleção e o convite do SESI me deixaram muito feliz. Vou fazer tudo que for preciso para me tornar um atleta profissional. Penso em fazer o melhor para meus pais. Agradeço ao meu técnico William Vieira, pois sem ele não teria conseguido isso e ao projeto Atletas de Futuro que me deu a estrutura possível para que eu treinasse, com as viagens e participações em competições de rendimento”, conta o atleta.

842A6101

A SEMEJ a qual colaborou oferecendo os profissionais – treinadores, viagens, psicólogos e fisioterapeutas, responsáveis pela carreira de Vinícius, possibilitou ainda a ida do atleta doando a passagem aérea para São Paulo e a ajuda de custo. “É um atleta que já é mantido pelo nosso projeto, damos o suporte necessário e com esse convite não seria diferente. É um orgulho para nossa cidade ter atletas desse nível. Vamos torcer para que ele seja mais um de Timon a ser um atleta profissional”, conta Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ.

842A6102

Para o técnico Wiliam Vieira, o qual revelou Vinícius no esporte, essas oportunidades do atleta ir para o SESI será fundamental para o desempenho na seleção brasileira. “Integrar o time do SESI é de grande importância porque o Vinícius terá, antes de apresentar na seleção, uma oportunidade de vivenciar um pouco do alto nível de um clube de voleibol que é o maior e melhor do país em categoria de base. Então, estou muito feliz”, acrescenta o treinador.