14 de junho de 2018

Saúde realiza ações pelo Dia da Imunização

1

Para marcar o Dia da Imunização, celebrado anualmente em 9 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (Epidemiologia, Imunização, NMES), vem realizando atividades em escolas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter as vacinações em dia.

A iniciativa alcançou estudantes do Colégio Jacira Oliveira e crianças da Creche Francisca Macedo. “A data visa trabalhar ações que diminuam a probabilidade de contrair enfermidades como a caxumba, sarampo e outras, que atingem não somente crianças, mas também adultos; por isso o Ministério da Saúde desenvolveu o Programa Nacional de Imunizações, com a proposta de estabelecer um calendário nacional de vacinações contra essas doenças”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Durante a mobilização na Creche Francisca Macedo, houve a realização de busca ativa dos alunos não vacinados.