14 de junho de 2018

Escola municipal de Timon transforma a aprendizagem da matemática com a robótica

992900a3-478a-422d-97d8-5c8f1b01f52a

A Escola Municipal Domadora Lizete de Oliveira Farias, localizada no bairro Parque União, realizou, nesta quarta-feira (13.06), uma exposição dos trabalhos dos alunos do 6º ano, que faz parte do Projeto “Robótica Hidráulica”, idealizado pelo professor de Matemática, Paul Willame.

A ideia do projeto é que os alunos aprendam matemática de uma maneira mais inovadora, usando técnicas de robótica para que eles tomem gosto pela matéria. “O objetivo é mostrar a matemática na prática e de maneira mais fácil, com o intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos, diversificando as aplicações da matéria, mostrando no cotidiano a noção de espaço, quantidade, áreas e volumes, as figuras geométricas em todas as suas formas, a modelagem de problemas físicos”, contou o professor.

Os alunos construíram as peças utilizando apenas palitos de picolé, seringas, mangueira fina, papelão e a criatividade. “Essa foi a oportunidade de mostrar aos estudantes o quanto a matemática está presente na vida de todos e aa todo instante, além de quebrar o tabu: para que aprender se não vou usar na vida? Deixando claro que podemos usar a matemática de forma dinâmica e agradável”, acrescentou.

8787d010-a035-45ad-8e88-deb7cff62a38