14 de junho de 2018

Torneio de Badminton dos JETs tem jogos emocionantes e define atletas que vão aos JEMs

05

O torneio de Badminton, válido pelos XXV Jogos Escolares Timonenses (JETs), foi marcado por jogos equilibrados e emocionantes. Grandes nomes da modalidade, a maioria revelada pelo Projeto Social Atletas de Futuro, mantido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), brilharam em quadra com as petecas. Ao todo, 45 atletas com idade entre 12 e 14 anos, representantes de 13 escolas de Timon, competiram em busca do título e da vaga da etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, que acontecerão em São Luís (MA).

Depois de belas disputas, alguns conseguiram manter o favoritismo e garantiram a classificação. Como é o caso de Kleber Zaida e Ana Luísa Leite Zecchin, ambos da categoria infanto (15- 17 anos), alunos do Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (IFMA), com histórico de vitórias nos Jogos Maranhenses e participação em competições nacionais.

Os demais classificados no infantil (12 – 14 anos) foram Alan Vinícius Barbosa (Projeto Educativo Mãos Dadas), Pedro Iron Lima Carloto (Escola Municipal Lizete Farias), Jhenifer Gabriela Silva (Escola Municipal João Fonseca Maranhão) e Ana Beatriz do Nascimento Costa (Colégio Augusto Batista). Além das disputas infantil e infanto, válidas pelos Jogos Escolares, também aconteceram disputas pela categoria mirim (7 a 10 anos) com a participação de 17 alunos, onde o objetivo era incentivar e já inclui-los nas competições escolares visando o JETs.

De acordo com a avaliação do técnico Flaubert Lima, um dos pontos mais importantes dos jogos escolares continua sendo a evolução dos atletas que fazem parte do projeto social da SEMEJ. “Um fator importante é que seis atletas classificados para os Jogos Escolares Maranhenses são alunos que fazem parte do Projeto Atletas de Futuro, apenas uma pertence a um clube de alto rendimento de Teresina. Isso mostra que conseguimos melhorar e revelar novos talentos para o esporte. Parabéns aos organizadores pelo evento”, disse Flaubert.

Os Jogos Escolares Timonenses é uma realização da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, em parceria com órgãos municipais como a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, dentre outros.