14 de junho de 2018

Alunos da Escola Militar de Bombeiros de Timon recebem fardamento

EA9A0508

A escola é a primeira em parceria com o Corpo de Bombeiros de Timon e mais de 400 alunos são contemplados

A primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros de Timon, assim como todas as escolas da rede municipal de ensino, recebeu fardamento gratuito ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). São mais de 400 alunos beneficiados.

EA9A0498

Os primeiros 100 dias de funcionamento da escola foram de adaptação e os alunos deveriam trajar calça jeans, camisa vermelha e sapato preto, conforme previsto em edital. Após este período de adaptação, receberiam o fardamento diário, chamado de agasalho, e de passeio, fornecidos pela Semed gratuitamente para todos os alunos da unidade de ensino.

EA9A0501

De acordo com o subcomandante da escola, tenente Furtado, a farda de passeio é necessária para que seja usada nas solenidades. “Além do fardamento diário específico da escola, os alunos também receberam o fardamento de passeio, que será utilizado nas festividades, comemorações, momentos solenes e estamos planejando para que usem também um ou dois dias da semana”.

EA9A0521

A solenidade de consagração dos 467 alunos como estudantes da Escola Militar de Bombeiros 2 de Julho (Escola Municipal Regino Costa Noleto) será marcada com a entrega do acessório que irá completar o uniforme de passeio: a boina. “O uniforme, assim como das outras escolas da rede municipal, é entregue gratuitamente e estamos aguardando as boinas chegarem para marcar a cerimônia que os consagra efetivamente como alunos da Escola de Bombeiros”, reiterou a secretária Dinair Veloso.

EA9A0518

EA9A0538