Os representantes dos cinco conselhos municipais de Timon se reuniram nesta terça-feira (29), pela primeira vez este ano, para debateram sobre as deliberações para os trabalhos desenvolvidos por eles nas suas áreas de atuação na cidade.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância da articulação entre os conselhos e a integração de ações, que potencializa e traz melhores resultados na promoção dos direitos da sociedade, e a necessidade de os conselhos estarem se atualizando e sempre participando de capacitações.
A lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) também foi discutida na ocasião no quesito do desafio de sua implementação e planejamento em Timon. Outra pauta foi o nivelamento das leis que correspondem às entidades inscritas no conselho.
Na oportunidade, o psicólogo da SEMDES, José Augusto, apresentou aos conselheiros a Campanha de Combate ao Preconceito contra a usuária e o usuário da Assistência Social, que tem o lema “O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”. A campanha que foi criada inicialmente pelo Conselho Federal de Psicologia, por meio da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS), junto ao Fórum Nacional dos Usuários e Usuárias do SUAS (FNUSUAS), será desenvolvida em Timon.
Estiveram presentes Kledilza Macedo, representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Alberto de Sousa Lima, representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Violeta Noleto, representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônio Roseno representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Ivana Barbosa, assessora técnica da SEMDES, e José Augusto, psicólogo da SEMDES.