23 de maio de 2018

Saúde realiza ações pelo Dia Mundial sem Tabaco

1a

Com a proposta de combater o tabagismo e seus desdobramentos danosos à saúde, à sociedade e ao meio ambiente, o dia 31 de maio foi escolhido para reforçar o incentivo de informações antitabaco. Visando ampliar os objetivos da data, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e parceria com Vigilância Ambiental, Epidemiologia, DANTS, NMES E NASF, vem realizando ações educativas em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco.

Locais como o Instituto Federal do Maranhão – IFMA e Unidade Escolar Budaruiche receberam profissionais de Saúde (com apoio da empresa Consórcio Norte – CEMAR), que palestraram sobre os temas “Fumar prejudica a saúde e agride o meio ambiente” e “Tabaco, seus malefícios e prevenção”.

2A

“Não é segredo para ninguém que o tabaco causa dependência química, emocional e comportamental, fatores que causam riscos à qualidade de vida individual e coletiva. Então, ações como estas são importantes para levar esclarecimentos sobre os males causados e promover a Saúde preventiva da população”, disse o gestor municipal de Saúde, Márcio Sá.

3A