23 de maio de 2018

Hino da Escola Municipal Paulo Freire é apresentado por alunos

IMG_0168

Promover a cidadania e conservar os valores são os objetivos do Projeto Hino na Escola, da EMEF Paulo Freire, localizada no bairro Cidade Nova, que lançou o hino da instituição nesta terça-feira (22.05), cantando por um coral de alunos.

Na apresentação, os alunos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Timon e logo após apresentaram o hino da escola, escrito pela diretora Maria Francisca e Wilma de Sousa e interpretado por Cleiton Sousa.

IMG_0170

A diretora disse que a intenção é de resgatar a cidadania e valores de patriotismo. “Na nossa escola já cantamos o hino nacional e do município todos os dias, e agora cantaremos o nosso também. Esse projeto ressalta o amor pela escola, pela educação, principalmente porque foi realizado em colaboração com os professores e alunos”.

IMG_0179

A secretária de educação, Dinair Veloso, participou deste momento especial para a escola e reiterou a necessidade de valorizar projetos que acrescentam ao ensino e aprendizagem. “Projetos como esse nos empolga a continuar fazendo educação, e ver a participação da família nesse processo é de grande importância. Foi emocionante ver as crianças com o hino na ponta da língua e resgatando essa cultura de valorizar nosso patrimônio”.

IMG_0182