23 de maio de 2018

SEMED inicia quinta turma do curso básico de LIBRAS

EDI_1558

A quinta turma curso básico de LIBRAS, promovido pela Secretaria de Educação de Timon (SEMED) e organizado pela coordenação de Educação Especial e Inclusiva já está em andamento e acontece duas vezes por semana no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

EDI_1566

Cerca de 250 pessoas, entre professores, gestores, administrativos, pais e alunos, já foram capacitadas. De acordo com a coordenadora e ministrante do curso, Leda Morais, o curso tem 60 horas, com aulas duas vezes por semana. “Já é a quinta formação em LIBRAS que promovemos destinada a professores de ensino regular, alunos, pais e servidores. Notamos que cada vez mais há uma maior aceitação por parte de todos que formam a equipe escolar”, acrescenta.

EDI_1563

LIBRAS é uma língua, com todas as características morfológicas e semânticas, sendo cada vez mais necessário que o professor tenha conhecimento para interagir com alunos com surdez. “Com este curso básico, o professor, os alunos e os funcionários das escolas municipais poderão se comunicar melhor com os alunos surdos. Os professores poderão ainda, a partir do curso básico, ir para um intermediário, avançado ou até uma especialização”, comenta Leda.

EDI_1562

EDI_1560