22 de maio de 2018

Abertura da Semana do Bebê em Timon acontece nesta quarta (23)

semana do bebê 2018

Toda criança tem direito a cuidados e proteção. Por isso, o poder público em Timon está mobilizado através da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, na realização da Semana do Bebê de 2018. O tema principal será o Cuidado da Higiene Maternoinfantil. A abertura acontecerá nesta quarta-feira, 23/05, no Centro de Treinamento Wall Ferraz.

Em parceria com o Selo Unicef, a Prefeitura de Timon irá desenvolver no município, entre os dias 28 a 30 de maio, uma vasta programação voltada para ações de desenvolvimento de meninos e meninas. Haverá palestras, oficinas e vacinação durante toda a programação. Na abertura nesta quarta, acontecerá uma palestra com a psicóloga Andrea Leite, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

A programação segue na segunda, 28, com atividades nas escolas municipais, abrangendo palestras, ações de higiene bucal, aleitamento materno, vacinação e contações de histórias. Neste dia, haverá atividades nas escolas: Elda Maria Moureira, Julia Almeida, Zilda Arns, Aurenir Flor e Hilda Parentes.

Dia 29, terça-feira, a programação continua nas escolas Maria Fernandes, Francisca Macedo, Daniel Nascimento, Maria José Serra e Francisco Moura. O encerramento será dia 30, na Praça São José, com atividades desenvolvidas pela Escola de Artes Beija-flor; entre as atrações: circo, musicalização, pintura, capoeira e vacinação, tudo voltado para o público de crianças das creches municipais e comunidade em geral.