22 de maio de 2018

Prefeitura e Ministério Público mantêm agenda de reuniões com feirantes da Ceasa

Ontem (21), foi a vez dos feirantes de carnes, peixes e aves. Nesta terça (22) os feirantes de cereais também terão a oportunidade de participar da reunião

EDI_1554

Mantendo agenda de reuniões com feirantes da CEASA de Timon, o prefeito Luciano Leitoa, Ministério Público e engenheiros dialogaram, na tarde da última segunda-feira, 21, com os permissionários que vendem carnes, peixes e aves. A reunião aconteceu no auditório do Cento de Treinamento Wall Ferraz. A proposta é cumprir agenda de reuniões antes do início das obras, que deverão começar no máximo até a primeira semana de junho com investimentos que ultrapassam os 7 milhões de reais.

EA9A9967

Durante a reunião, foram apresentadas todas as etapas da obra, que vai começar dos fundos para o sentido da BR 316. De acordo com o engenheiro da secretária de infraestrutura, Marcelo Pacheco, as ações da empresa que venceu a licitação irão começar em breve e tudo será feito para proporcionar o mínimo de desconforto aos feirantes. Na oportunidade, o engenheiro apresentou o projeto de toda a estrutura nova.

EDI_1537

“Vai ser muito bom para nós. Com a reforma, as vendas vão melhorar, vamos ter mais limpeza e mais infraestrutura. Essas reuniões estão sendo boas, pois a gente tá sabendo de tudo que vai acontecer e como vai ser tudo”, disse Jailson de Deus, vendedor há 15 anos de porcos e bodes.

EDI_1524

O Ministério Público, representado pelo promotor Antônio Borges, explicou aos feirantes que a reforma é uma necessidade imediata e através de um entendimento com a Prefeitura será possível iniciá-la. “Viabilizamos esta alternativa, que é a reforma. Então, o primeiro fato é que a obra vai acontecer”, explicou o promotor.

EA9A9966

A reforma terá um custo total de R$ 7.489.813,34, sendo que desse valor 5% é contrapartida da Prefeitura e mais o projeto que custou cerca de R$ 150.000,00. O prefeito Luciano lembra que a necessidade de reformar um dos espaços públicos mais importantes da cidade é essencial e através da parceria com o Governo do Maranhão. “Desde o primeiro momento em que estou como prefeito de Timon, tratamos dessa reforma, mas nunca foi possível conseguirmos o recurso necessário para iniciar. Nós temos essa oportunidade para fazer esse convênio com o governador Flávio Dino e dar à cidade um local digno, limpo e bonito”, comentou o prefeito.