21 de maio de 2018

Famílias do Programa Criança Feliz em Timon receberão livros do Itaú Social

Cada criança cadastrada receberá um kit com dois livros

01

Timon foi beneficiada com a doação de 1500 livros infantis pela Fundação Itaú Social, destinados às famílias do Programa Criança Feliz (PCF). A ação é parte do projeto desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em todo o país, implementado na cidade através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

02

Por meio da ação, que visa incentivar o hábito da leitura – importante no desenvolvimento das crianças – as 500 famílias cadastradas no Criança Feliz receberão um kit com dois livros infantis por cada criança inscrita no programa. Além disso, cada unidade socioassistencial da Proteção Social Básica recebeu um acervo de livros; será organizada uma biblioteca para as famílias e comunidades atendidas.

03

A SEMDES, por meio do Programa Criança Feliz, já entregou os livros às visitadoras do PCF, que realizarão a entrega às famílias e às coordenadoras das unidades socioassistenciais da Proteção Social Básica. Na ocasião, foi apresentado o Guia Orientador, que norteará o andamento do projeto com contribuições importantes para os CRAS, PCF e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

04

A Diretora da Proteção Social Básica da SEMDES, Ednalva Luz, explica que as famílias também poderão fazer empréstimos dos livros nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e ressalta que estudos comprovam os impactos positivos do estímulo à leitura junto a crianças na primeira infância.

05