21 de maio de 2018

Realizado I Encontro Estadual do Conselho de Assistência Social em Timon

WhatsApp Image 2018-05-17 at 10.39.28 (1)

Os conselheiros municipais de assistência social participaram na última quinta (17.05) e sexta-feira (18.05) do I Encontro Estadual do Conselho de Assistência Social na cidade de Timon. O objetivo principal foi capacitá-los nas suas atribuições e no controle social.

A abertura do evento foi marcada por um encontro interativo entre os conselheiros municipais e estaduais. O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Jairon Maciel Dias, esteve presente e destacou a importância da evolução e do andamento dos trabalhos do Conselho. “A interligação entre os conselhos é essencial para ajudar a gestão a fazer um bom trabalho, e precisamos dessa capacitação para que avancemos no controle social”, acrescenta.

IMG_0952

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Rosário Leal, ressaltou a necessidade de o conselho se fortalecer através dessas capacitações. “Esse é um momento ímpar para a cidade, pois é a primeira vez que o CEAS está em Timon para fazer uma formação com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)”, destaca.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de serem orientados sobre o controle social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e a importância de se estudar e ler sobre a atuação dos conselhos. A conselheira estadual do CEAS, Benigna Martins Almeida, destacou a responsabilidade do controle social na articulação e no fortalecimento da participação democrática da população para formular e implementar políticas públicas.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 10.39.28

Além das palestras e troca de conhecimentos, os conselheiros estaduais também visitaram os centros de convivência e atendimento em Timon, acompanhando e vendo de perto o trabalho desenvolvido pela SEMDES e pelo CMAS.

IMG_0948

WhatsApp Image 2018-05-18 at 11.57.25