19 de maio de 2018

Caminhada marca campanha Faça Bonito em Timon

EDI_9902

A campanha é alusiva ao combate e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou neste sábado (19) a Caminhada Faça Bonito, marcando o encerramento das atividades da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

EDI_9842

A cidade se mobilizou durante toda a semana, por meio de diversas ações realizadas pelas equipes da SEMDES, para a campanha contra o abuso e exploração sexual e participou ativamente da caminhada percorrendo as ruas da cidade.

EDI_9862

A secretária da SEMDES, Rosário Leal, destaca que em Timon, segundo um levantamento do Conselho Tutelar, os maiores casos de abusos são na faixa de 6 a 12 anos, e que, portanto, é essencial que toda população abrace a causa. “Vamos proteger nossas crianças e adolescentes, pois depois que elas passam por esse tipo de situação, nunca mais serão as mesmas. Vamos fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, ressalta.

EDI_9713

Os alunos das escolas municipais se destacaram pelo empenho que tiveram com apresentações e cartazes alusivos à data. A secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, falou sobre a importância das crianças e adolescentes estarem participando da ação. “A escola é uma base para esse aprendizado no combate a essa violência, e com certeza eles estarão repassando para sua família, amigos e vizinhos”, destaca.

EDI_9673

Durante a caminhada, foram distribuídos folhetos sobre como denunciar e como reconhecer o abuso de crianças e adolescentes. Ao longo do ano, diversas ações ainda serão realizadas para chamar a atenção da sociedade à causa.

EDI_9859

Participaram também como parceiros a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, DMTRANS e as Faculdades Maurício de Nassau e UEMA.

EDI_9763

EDI_9750