16 de maio de 2018

Prefeitura de Timon concede reajuste salarial de 2,5% aos urbanitários

EA9A9437

O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (16) com o Sindicato dos Urbanitários – STIU/MA para discutir demandas da classe. A reunião aconteceu na prefeitura e os urbanitários levaram à pauta o reajuste de salários. O diálogo pautado em índices e no plano de cargos e carreira da classe resultou no reajuste salarial de 2,5% para o vencimento de maio.

O sindicato representa legitimamente os trabalhadores do setor de saneamento e energia do Maranhão, especificamente na reunião foram repassadas as demandas dos servidores do SAAE. “Realizamos todas as negociações seguindo o plano da classe e a capacidade financeira do município para que dessa forma possamos honrar com todos os servidores, não queremos que nenhuma classe seja prejudicada”, explica Luciano.

EA9A9444

O secretário de administração e finanças do STIU/MA, José do Carmo, analisou como positiva e uma conquista para a categoria. “Foi uma boa negociação; daqui, vamos nos reunir com a categoria e em novembro o prefeito já se comprometeu de falarmos sobre mais questões”, afirma o secretário. Estiveram presentes, além dos sindicalistas, o secretário de Finanças do município, Raimundo Lima, o procurador do município, João Santos, e o secretário de Assuntos Institucionais, Saney Sampaio.

EA9A9445

EA9A9443