15 de maio de 2018

Timon sediará a 5ª edição dos jogos escolares do IFMA e Prefeitura será parceira do evento

Atletas dos 29 campus do IFMA virão a Timon entre os dias 14 e 17 de junho

842A3361

Pela primeira vez, Timon sediará os jogos escolares do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que terá, no período de 14 e 17 de junho, sua 5ª edição e deve reunir mais de 900 estudantes dos 29 campus do instituto espalhados pelo Maranhão. Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito Luciano Leitoa recebeu no gabinete uma comissão do polo do IFMA de Timon para fechar parceria na realização dos jogos escolares promovidos pela instituição.

Participaram da reunião a diretora de ensino do IFMA, Mackléia Silva, o chefe do departamento de ensino, Abílio Coelho, o presidente da comissão de organização dos jogos, André Dutra, além dos secretários de esporte, Lucélio Mendes, e Assuntos Institucionais, Saney Sampaio.

De acordo com a diretora de ensino do IFMA, esse é um importante evento para a cidade, pois trará visibilidade e desenvolvimento ao esporte local. “Queremos a parceria do poder público para realizar o evento e fazer com que ele este seja um importante meio de divulgar a cidade”, disse a diretora ainda lembrando que serão utilizadas quadras esportivas de escolas da cidade e que haverá parceria para a limpeza e segurança dos locais onde acontecerão as competições.

842A3346

A competição contará com um total de oito modalidades: vôlei, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, basquete e handebol. As equipes virão de vários locais do Maranhão e estarão acompanhadas por técnicos e equipe médica para dar suporte durante os dias em que estiverem na cidade.

“Sediar os Jogos do IFMA na nossa cidade será uma honra, tendo em vista a importância do evento no cenário esportivo estadual. Durante a competição, Timon receberá centenas de atletas de várias modalidades e isso agrega valor ao esporte local. Já somos parceiros do IFMA em outros projetos e agora firmamos o apoio para a realização dos jogos, oferecendo as nossas praças esportivas, além de outras demandas solicitadas. De já, desejamos que todos os atletas sejam bem-vindos a nossa cidade”, disse o secretário municipal de esportes, Lucélio Mendes.

842A3348

O prefeito Luciano assumiu o compromisso e disse que a gestão municipal e as forças de segurança darão todo o apoio ao evento. “Estamos comprometidos desde o início da nossa gestão com a vida de jovens e um evento como esse oportuniza não só eles, mas toda a cidade a mostrar o seu potencial no esporte”, disse.

842A3359

842A3363