25 de abril de 2018

Escola Militar de Bombeiros de Timon apresenta resultados à Semed

Os resultados obtidos na avaliação diagnóstica irão nortear o trabalho da equipe

IMG_9838

A equipe à frente da Escola Municipal Regino Costa Noleto, a Escola Militar de Bombeiros 2 de Julho, apresentou à equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quarta-feira (25.04), os resultados da avaliação diagnóstica realizada na primeira semana de funcionamento da escola.

A avaliação, que faz parte da metodologia do comando de Bombeiros, verificou as habilidades de Português, Matemática, Redação e Conhecimentos Gerais, bem como as dificuldades de cada aluno. “A análise desses resultados obtidos com a avaliação são importantes para que as dificuldades detectadas sejam sanadas. Portanto, estamos fazendo uma prestação de contas do nosso trabalho e socializando as primeiras impressões à Semed”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, Major Hélio Sena.

IMG_9832

Foram identificadas as dificuldades e habilidades dos mais de 400 alunos atendidos pela escola, localizada no bairro Cidade Nova I, e que oferece o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde. “A partir desse diagnóstico, poderemos implantar ações que melhorem tanto a disciplina quanto a aprendizagem, como projetos de leitura e interpretação, além de motivá-los a aprender, ou seja, irá nortear nosso trabalho”, comentou o comandante do corpo de alunos, tenente Moura.

A secretária de educação, Dinair Veloso, enfatizou a importância das avaliações externas para o avanço do aprendizado dos alunos. “A partir dessas avaliações, podemos fazer intervenções para solucionar as dificuldades diagnosticadas dos nossos alunos. As estratégias apresentadas pela equipe são possíveis de serem executadas, pois há um planejamento de obtenção de resultados a médio e longo prazo, então a nossa prioridade é essa, fazer com que os alunos desenvolvam habilidades, avancem. Estou muito feliz com o trabalho que está sendo desenvolvido na nossa primeira Escola de Corpo de Bombeiros”, pontuou.

IMG_9819

IMG_9815