16 de abril de 2018

Comissão da Fundação Abrinq visitará Timon nesta terça (17)

A visita da comissão é relacionada ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança

Inauguração creche MarimarEm 2016, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança na categoria Reconhecimento Pleno

Nesta terça-feira (17.04), uma comissão da Fundação Abrinq irá visitar Timon para conhecer a rede de proteção à criança e ao adolescente que o município oferece, no âmbito da educação, saúde e assistência social.

A visita da comissão é relacionada ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança. A inscrição no prêmio desafia os gestores de cada setor da administração pública a, cada vez mais, incentivar e afirmar as medidas e políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes do município.

Após duas premiações, Timon participa pela terceira vez do Programa Prefeito Amigo da Criança, que está em articulação para que o gestor municipal possa participar novamente da premiação desta edição 2017/2020.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo, assim, os Direitos da Criança e respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 2016, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança na categoria Reconhecimento Pleno, por ter cumprido todas as metas de desempenho nas áreas voltadas a políticas públicas para crianças e adolescentes de Timon.

Premiação

Prefeitos e prefeitas que conseguem cumprir a agenda do Programa, institucionalizar um processo de planejamento da política da infância e adolescência de forma participativa e intersetorial e apresentam evolução dos indicadores sociais são premiados com o Selo de Reconhecimento Prefeito Amigo da Criança ao final da gestão, após processo de avaliação.