16 de abril de 2018

Profissionais da assistência passam por qualificação

d8ae9fe9-0117-4fb9-8799-5c5a6036048d

Visando melhorar o atendimento às pessoas acolhidas nos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), aconteceu na sexta-feira (13.04) uma qualificação para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  A oficina faz parte do Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS e foi sobre os Sistemas de Informações da Rede SUAS, do Ministério de Desenvolvimento Social ( MDS).

Foram capacitados técnicos (assistentes sociais e psicólogos) e coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social ( CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social ( CREAS). “Hoje aprendemos como acessar e inserir informações dos nossos atendimentos na rede de informação no site MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. A ação é muito importante para Timon, pois abre possibilidades de adquirimos financiamentos, a fim de desenvolvermos cada vez mais a política pública de assistência social”, comentou Darlene Melo, diretora de Gestão do SUAS.

A Prefeitura de Timon acredita que é preciso transparência nas atividades executadas, e com os serviços em assistência social não é diferente. Os relatórios de atendimentos nos CRAS e no CREAS são enviados mensalmente para o MDS.

7f481ccb-5486-436b-aa6b-f19e0be329c6