24 de maio de 2017

Prefeito recebe Agentes Comunitários de Saúde para diálogo com a categoria

842A9447

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para uma reunião onde foram discutidos aspectos sobre ganhos por tempo de serviço. Atento ao planejamento e à viabilidade financeira em meio à crise que assola o país, o gestor municipal esclareceu alguns pontos e propôs novas discussões com a categoria para solucionar de forma legal a questão.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, o procurador do município, João Santos, o secretário de Saúde, Márcio Sá, assessoria jurídica do sindicado, o presidente e demais representantes da categoria.

842A9437

Muitas conquistas já foram alcançadas pelos ACS desde o início da gestão. Atualmente, eles somam 347 servidores, que atuam diariamente em toda a cidade atendendo as famílias timonenses. O presidente do sindicato, Erisvaldo Lima, destaca: “Temos um grande trabalho na cidade e conhecemos de perto a realidade da casa das pessoas”.

Vale lembrar que, entre muitas ações positivas, a prefeitura mantém a principal delas: os salários em dia. Hoje, existe uma grande participação da prefeitura na complementação do pagamento de salários dessa e de outras categorias, o que gera um grande impacto financeiro nas contas.

842A9441

“Faremos tudo o que for possível e com o propósito de não atrasarmos salários. A responsabilidade e o compromisso com a realidade é uma das questões mais importantes nesse processo e é por isso que vamos sempre dialogar, para que ninguém seja prejudicado”, comentou o prefeito Luciano.

Essa foi apenas uma primeira conversa sobre o assunto e, em breve, depois que os ACS discutirem em assembleia os pontos apresentados na reunião, a categoria deverá se reunir novamente com o prefeito e a equipe da saúde.

842A9445