24 de maio de 2017

Prefeitura de Timon disponibiliza Refis 2017

EA9A9478

A Prefeitura de Timon já está disponibilizando o Programa de Regularização Fiscal – Refis 2017. O objetivo do Refis é promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos de contribuintes, sendo pessoas físicas ou jurídicas, referentes ao período de 2012 a 2016. Para isso, a prefeitura instituiu o programa de descontos com parcelamento, através da Lei Municipal n° 2070, do dia 8 de maior deste ano. A Secretaria de Finanças de Timon (Semuf) é o órgão responsável por realizar o Refis.

O contribuinte que estiver com pendências em relação a taxas municipais, IPTU e ISS tem até o dia 30 de novembro deste ano para fazer a adesão ao Refis. Para isso, é preciso dirigir-se à sede da Semuf, que fica na Rua Cel. Falcão, 393, Centro. Os descontos variam de 10% a 100% e o contribuinte que aderir terá opções de parcelamento em até 60 vezes.

EA9A9477

José Rodrigues da Rocha Junior, diretor do Departamento da Receita e Cobrança da Dívida, da Semuf

Para José Rodrigues da Rocha Junior, diretor do Departamento da Receita e Cobrança da Dívida de Timon da Semuf, o Refis vem para melhorar a arrecadação da dívida que o município possui. “Com o Refis, poderemos ter a recuperação dos créditos do município e de forma rápida, o que tanto irá ajudar o contribuinte a ficar em dia com os tributos municipais, como a prefeitura, que irá recuperar os créditos para poder investir em melhorias estruturais para a cidade. Além disso, o contribuinte poderá ter acesso a certidões negativas e ficar totalmente regular junto ao município”.

O secretário da Semuf, Mário Filho, também reforça a importância de o contribuinte aderir ao Refis. “É importante, para a arrecadação do município e para a população, pessoa física ou jurídica ficar quite, pois com a arrecadação em dia, o município poderá reverter esses recursos em melhorias na saúde, educação e infraestrutura de Timon”. Outras informações no Diário Oficial do município do dia 8 de maio de 2017.

DOCUMENTAÇÃO:

Pessoa Física: Cópia do Contrato Social ou Certidão Simplificada; Cópia do documento de identificação do sócio-gerente

Pessoa Jurídica: Cópia de comprovação da propriedade; Cópia de documentos pessoais: RG e CPF.

TABELAS DO REFIS:

Divida Administrativa (IPTU/ISS)

Parcelas          Descontos

À Vista            100%

Até 6 X            80%

7 a 12 X          60%

13 a 24 X        40%

25 a 60 X        10%

Divida Punitiva (autos de infração por processos de fiscalização)

Parcelas          Descontos

À Vista            70%