23 de maio de 2017

SEMED apresenta projeto de reutilização de prédios na zona rural de Timon

IMG_8441

A secretária de Educação, Dinair Veloso, se reuniu com os secretários de Saúde, Márcio Sá, de Desenvolvimento Social (SEMDES), Rosário Leal, e de Agricultura, Jair Mayner, na manhã desta terça-feira (23.05), para apresentação do Projeto Abraçar, desenvolvido pela coordenação de Educação no Campo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

IMG_8444

O objetivo do projeto é desenvolver ações sociais, educacionais e culturais em escolas desativadas da zona rural de Timon, visando oferecer aos moradores das localidades onde as escolas estão situadas, um aproveitamento do ambiente público, tornando-o valorativo, com a realização de atividades diversas relacionadas aos órgãos parceiros. Esses prédios desativados que serão reaproveitados foram substituídos por escolas novas e com mais qualidade para atender aos alunos da zona rural.

“O projeto irá promover às comunidades novas oportunidades de aprender e trará benefícios a cada uma das pessoas que vivem nas localidades em que as escolas estão inseridas. Para isso, contamos com a parceria da Saúde, que poderá utilizar o prédio como um Posto de Saúde; Desenvolvimento Social, que poderá promover oficinas e atividades na área da assistência social; Agricultura e Meio Ambiente, que poderão realizar palestras, oficinas e atendimento”, comentou Dinair.

O projeto será analisado pelos secretários, que decidirão a melhor forma de reaproveitar os prédios, além da periodicidade que serão realizadas as atividades.

IMG_8439