22 de maio de 2017

Ação Maio Amarelo foi lançada oficialmente em Timon

Com o lema Atenção Para a Vida, o Maio Amarelo visa despertar nos condutores de veículos a importância de um trânsito seguro

EA9A9340

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou na solenidade oficial de lançamento da ação Maio Amarelo. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz e contou com a presença da Diretora Geral do DETRAN Maranhão, Larissa Abdalla Britto. Durante todo o mês, o poder público redobra sua atenção para as campanhas de educação no trânsito.

Com o lema “Atenção Para a Vida”, o Maio Amarelo visa despertar nos condutores de veículos a importância de um trânsito seguro. Em Timos, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) está atuando em parceria com o CIRETRAN. “Esta ação vem para reforçar uma convicção que já sabemos: quem faz o trânsito somos nós. Todos nós temos responsabilidades. Por ano, morrem mais de 43 mil pessoas vítimas de acidente no trânsito, e o mês de Maio é apenas uma referência, pois essa escolha é para toda a vida”, comentou o diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio.

EA9A9342

Entendendo que educar é melhor que penalizar, a Prefeitura de Timon tem investido nas sinalizações verticais e horizontais, além de realizar campanhas e blitz educativas, a fim de conscientizar os condutores. O gestor Luciano Leitoa pontuou algumas atitudes que ele observa em alguns moradores e que precisam ser reavaliadas. “Todos os dias, a gente observa pessoas pilotando moto sem capacete, e inclusive crianças. Por isso, essa ação do Maio Amarelo é importante, para despertar nas pessoas o valor pela vida”. O prefeito encerrou sua fala pedindo aos presentes que repassem adiante as informações adquiridas na solenidade.

Encerrando as falas, Larissa Abdalla Britto falou: “Não tem como passar uma mensagem sem antes fazer uma reflexão sobre a realidade do trânsito no mundo. Falando sobre o DETRAN, nossa principal missão é educar. É muito complicado reeducar pessoas adultas, mesmo assim temos estímulos em investir em campanhas, pois a educação é o meio de transformar o trânsito que desejamos”.

EA9A9350

EA9A9388