22 de maio de 2017

Caminhada pelo fim do abuso sexual de crianças e adolescentes encerra campanha “Faça Bonito”

EA9A9412

Com uma grande caminhada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) encerrou as atividades da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Timon, na manhã do último sábado (20.05). O percurso iniciou na praça da Escola Municipal Enoque Moura, localizada no bairro Formosa.

EA9A9439

De acordo a secretária da SEMDES, Rosário Leal, o objetivo da passeata foi pedir o fim da violência sexual infantil e conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado e atenção às crianças e adolescentes. “A importância maior é de mobilizar a comunidade timonense para se lembrar da proteção que devemos ter com nossas crianças e adolescentes. Hoje é um dia de chamar a atenção nas ruas para essa causa”.

EA9A9411

A caminhada contou com a participação dos alunos de 11 escolas do município, localizadas na região dos bairros Formosa, Cidade Nova, Parque Alvorada e Vila do BEC, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A secretária de educação, Dinair Veloso, falou da importância desta parceria com a SEMDES, bem como os projetos que são realizados nas escolas em relação ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

EA9A9446

“A caminhada é um dia em que todos os órgãos se unem para sensibilizar a sociedade sobre a campanha. Além das atividades realizadas nesta semana, durante todo o ano trabalhamos o tema nas escolas em parceria com a SEMDES. Temos, por exemplo, o Projeto Diga Não ao Mal, ou seja, sempre estamos sensibilizando nossas equipes para que fiquem em alerta aos sinais dos alunos”, comentou Dinair.

EA9A9431

Com a parceria também da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, Secretaria Municipal de Educação, equipes dos Cras e Creas, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar I e II, Departamento Municipal de Trânsito, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, a Campanha Nacional “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes” encerrou a semana quando se adverte que “Esquecer é permitir, Lembrar é combater”.

EA9A9415

A caminhada percorreu as ruas dos bairros Formosa, Cidade Nova e Parque Alvorada, encerrando na rotatória da Avenida 01.

EA9A9447

EA9A9444