22 de maio de 2017

Diretores das escolas municipais de Timon participam de primeiro Gestão Mais de 2017

Projeto pretende capacitar gestores abordando temas pertinentes à educação

EA9A9280

Modelo de capacitação de gestores, o Projeto Gestão Mais 2017 iniciou sua programação na última sexta-feira (19.05), no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, com a presença dos diretores titulares, adjuntos, supervisores e coordenadores das 165 escolas da rede de ensino municipal de Timon.

O primeiro encontro do Projeto no ano teve a abertura realizada pelo monólogo “Padecer no Paraíso”, de Gracindo Júnior, encenado pela professora Janaína. Logo após, o balé do Projeto Educativo Mãos Dadas fez uma apresentação.

EA9A9299

Foram entregues os certificados para os diretores que participaram em 2016 e realizado sorteio de brindes. De acordo com a coordenadora de formações e supervisão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Francisca Lima, essa é uma forma de motivá-los a participar de todos os encontros. “É o terceiro ano consecutivo que a SEMED promove esta grande formação continuada de gestores; oito encontros são realizados ao longo do ano. Muitos conhecimentos, muitas experiências já foram trocadas e vamos continuar com essa troca em 2017”.

Na oportunidade, foi firmado um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), para um projeto de especialização em Ciências gratuito e que oferece 20 vagas para os professores da rede municipal. “Caminhamos no sentido de melhorar cada dia mais a qualidade da nossa educação, então parcerias como esta só vêm acrescentar na melhoria do nosso ensino. O IFMA já é parceiro da Educação Municipal em muitos projetos. Esperamos continuar esta sintonia”, agradeceu a secretária de educação, Dinair Veloso.

EA9A9321

O primeiro encontro do Gestão Mais de 2017 trouxe como tema: “Uma abordagem sobre gestão escolar e seus novos paradigmas com enfoque nas funções do gestor administrativo e  do supervisor pedagógico”, explanado pelo Prof. Alessander Mendes, que, por meio de palavras motivadoras, falou sobre o papel do gestor na escola.

Para Gilma Freitas, supervisora da Escola Municipal Lizete de Oliveira Farias, o Gestão Mais está colaborando com o conhecimento dos gestores. “É uma iniciativa muito válida, que só vem acrescentar à nossa aprendizagem e à nossa experiência”.

EA9A9264

Idealizado pela Prefeitura de Timon, o Projeto Gestão Mais conta com a parceria do Projeto Educativo Mão Dadas e da Associação Daniel Comboni. “É com muita satisfação que gente vê essa mudança no panorama da educação do município. Estamos aqui para compartilhar experiências e sempre buscar melhorias. A cada edição do Projeto, vamos tentar melhorar, a fim de cumprir com esse objetivo”, comentou a diretora do Mãos Dadas, Waleska Nascimento.

EA9A9322

EA9A9311